O município de Macaé, no Norte Fluminense, inaugurou no domingo (08), na Lagoa de Imboassica, o primeiro espetáculo do “Show das Águas Dançantes”. A atração que faz parte do calendário natalino, tem como objetivo transformar as noites de dezembro em um espetáculo de magia e luz.
O evento já se tornou uma das principais atrações da cidade, contando com a participação massiva da população. O primeiro show encantou o público presente e a prefeitura já divulgou que até o dia 1º de janeiro de 2025 a cidade vai receber 16 apresentações que combinam elementos visuais, sonoros, fogos, iluminação, lasers e água dançante.
O público se manteve atento durante os 20 minutos da apresentação. Um dos destaques da noite foi a apresentação de um filme de Natal, projetado em dois painéis gigantes de LED, além das águas dançantes que abrilhantaram a noite com coreografias sincronizadas a músicas natalinas. A árvore de Natal montada na Lagoa também recebeu LED com imagens.
O secretário adjunto de Turismo, Léo Anderson, destacou que o Show das Águas Dançantes cresce a cada ano.
“Na edição passada procuramos trazer o simbolismo do Natal. Nesta edição, além disso, buscamos valorizar o nascimento de Jesus. A história é transmitida com tecnologia de ponta, o que engrandece esse espetáculo lindo para nossa população e visitantes”, disse o secretário.
Para o espetáculo, são utilizadas duas balsas, cada uma pesando 50 toneladas, que servem de suporte para os painéis de LED, e uma estrutura que conta com 50 refletores e 200 metros de flutuantes, construídos para suportar os diversos equipamentos responsáveis pelas águas dançantes.
São seis pontos de efeito de fogo que trazem magia para o espetáculo. A estrutura integrada completa do show possui 70 metros de comprimento.
As demais apresentações ao longo do mês de dezembro serão nos dias 13, 14, 15, 19, 20, 21, 22, 23, 25, 26, 27, 28, 29 e 30. O último dia está programado para 1º de janeiro de 2025. Em dias de semana, o espetáculo começa às 21h e, aos finais de semana, às 20h.