Uma carreta que transportava combustível pegou fogo na BR-101, em Rio das Ostras, na Região Litorânea, por volta de 00h15 desta sexta-feira (13). A rodovia chegou a ficar interditada nos dois sentidos, e à noite passou a ter o trânsito liberado, em média, a cada 30 minutos, para o transbordo da carga. Uma vítima foi socorrida pelos bombeiros.
O veículo transportava 35 mil litros de gasolina e diesel. O incêndio foi contido e o trânsito no local liberado em meia pista, nos dois sentidos, por volta das 3h10. Ao longo do dia, o trânsito no local chegou a fluir sem interdições, seguindo pelo acostamento no sentido Rio de Janeiro e pela contramão no sentido Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense.
Porém, às 16h20, os bombeiros informaram que precisariam interditar totalmente a pista para fazer o transbordo da carga. A pista foi totalmente interditada pela Autopista Fluminense, no km 190 e no km 169, às 17h28, com desvio do trânsito por Rio das Ostras.
O trânsito no local seguiu com liberações temporárias para o transbordo dos tanques, sendo nove no total e média de 30 minutos para cada transbordo.
Às 18:40h um dos nove compartimentos do caminhão tanque foi esvaziado, sendo liberado o fluxo em pare e siga por 10 minutos. Depois, a pista voltou a ser novamente interditada para esvaziamento de outro compartimento.