Teve início na sexta-feira (28), no estado de São Paulo, a vacinação em crianças com idade de 5 a 8 anos sem comorbidades. A vacinação estava prevista para começar apenas no dia 31 de janeiro, mas o governo paulista adiantou o calendário. As crianças entre 9 e 11 anos já estavam sendo vacinadas desde 20 de janeiro, segundo informações do G1.
O estado informou que já disponibilizou 4 milhões de doses da Coronavac e 900 mil doses pediátricas da Pfizer, no total. Com isso, todos os municípios têm vacinas suficientes para imunizar todas as crianças de 5 a 11 anos de idade com a primeira dose.
Mais de 1 milhão de crianças de 5 a 11 anos foram vacinadas com a primeira dose da vacina contra a Covid-19 no estado de São Paulo até este sábado (29), de acordo com o governo paulista. O número representa 25,01% do público infantil desta faixa etária.
Do total de crianças vacinadas no estado, cerca de 400 mil estão na capital paulista.
“Nosso objetivo é acelerar ainda mais a imunização do público infantil”, informou a Coordenadora do Plano Estadual de Imunização (PEI), Regiane de Paula.