A Polícia Civil confirmou, na tarde desta terça-feira (22), a identificação do corpo de Antônio Carlos dos Santos, de 56 anos, após exame papiloscópico, como sendo uma das quatro vítimas desaparecidas no temporal de 15 de fevereiro em Petrópolis, na Região Serrana do Rio, segundo informações do site G1.
O corpo foi encontrado na noite deste domingo (20), no Centro da cidade, depois que a água da inundação, que voltou a atingir o município, baixou.
O corpo estava em estado avançado de decomposição e foi levado para o Instituto Médico Legal para ser submetido ao exame papiloscópico.
Logo depois da tragédia de fevereiro, a família de Antônio iniciou buscas intensas pelo corpo. O irmão dele, Julio Cesar dos Santos, que mora no Rio, contou que chegou a refazer todo o trajeto que Antônio havia feito no dia da chuva com a ajuda de fotos tiradas de imagens de câmeras.
Na tarde desta terça-feira (22), foi encontrado o corpo de mais uma vítima da chuva do domingo (20). A identidade da vítima ainda não foi divulgada, mas o Corpo de Bombeiros informou que se trata de um homem adulto que estava soterrado onde casas desabaram na Rua Washington Luiz, no Centro.
Outras duas vítimas do soterramento, e que foram identificadas, foram o professor universitário, Nelson Ricardo Ferreira da Costa, de 59 anos, e a mãe dele, Heloisa Helena Caldeira da Costa, de 86 anos. Eles moravam em uma casa amarela na Washington Luiz, que desabou.