Equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) e do Batalhão de Ações com Cães (BAC) vieram da capital e incursionam as comunidades Malvinas e Nova Holanda, em Macaé, na manhã desta segunda-feira (18). De acordo com o comando do 32° Batalhão de Polícia Militar (32° BPM), os reforços foram acionados e a operação foi deflagrada após os atos classificados como terroristas, ocorridos neste domingo (17) em vários pontos da cidade.
Os reforços foram acionados após manifestantes bloquearem o trânsito, nas principais vias da cidade, ateando fogo em pneus, em represália a PM, que impediu o acontecimento das festas de Páscoa, nas comunidades Nova Holanda, Nova Esperança, Malvinas e Botafogo, por falta de documentação necessária e também pelo fato de as mesmas serem financiadas pelo tráfico de drogas.
“Não vamos permitir que o tráfico forme escudos humanos disfarçados de festas com o intuito de comercializar entorpecentes”, declarou o tenente-coronel Vinícius Carvalho, comandante do 32° BPM. Ainda conforme o comando da PM, a operação irá se estender por outras localidades por tempo indeterminado.
Durante o patrulhamento, a cadela Rondônia da equipe Alpha do BAC sinalizou uma lata de lixo, que após revista dos agentes, foram encontradas 129 trouxinhas de maconha e uma pistola Bersa calibre 9 mm. O material foi apreendido e levado para a 123ª Delegacia Policial (123ª DP).