Um homem morreu em um incêndio que atingiu a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Silva Jardim, na Baixada Litorânea do Rio. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo teve início pouco depois da meia-noite e só foi controlado às 3h20, segundo informações do site G1.
Os pacientes que estavam internados no local foram encaminhados para hospitais de cidades vizinhas.
Segundo uma sobrinha do homem que morreu, a vítima era Erlétio Cardoso de Mello, de 58 anos. Ele foi internado nesta quinta-feira (18) depois de fugir da clínica psiquiátrica onde fazia tratamento. Ainda segundo a sobrinha de Erlétio, devido ao quadro psiquiátrico, ele estava amarrado na maca da unidade e não conseguiu sair quando o espaço começou a pegar fogo.
Ele será sepultado neste sábado (20), no cemitério municipal de Silva Jardim.
A Prefeitura de Silva Jardim informou que no momento do incêndio havia 17 pacientes na unidade. As equipes conseguiram retirar todos, com exceção do paciente que estava na enfermaria psiquiátrica. Nenhum outro paciente ou servidor ficou ferido durante o ocorrido.
A Polícia Civil esteve presente no local para realizar perícia técnica e as causas do incêndio estão sendo investigadas. O Secretário Municipal de Saúde compareceu a 120ª DP de Silva Jardim, onde o caso está registrado.