A Polícia Civil investiga o roubo de uma carreta que transportava, entre outras coisas, centenas de camisas oficiais do Flamengo (masculinas, femininas e infantis), além de jogos de uniformes de treinos. Avaliada em mais de R$ 1,6 milhão, a carga transportada era também composta por materiais de empresas que não faziam referência ao esporte ou ao clube carioca. O assalto ocorreu nesta quarta-feira (24) na Rodovia Washington Luís, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Até agora, nenhum material roubado foi recuperado, segundo informações do site Jornal Extra.
De acordo com a polícia, a carreta, que vinha de São Paulo, passou pelo Arco Metropolitano e foi interceptada por um carro preto na pista sentido Rio da Washington Luís, na altura do Bairro Vila São Luís. Armado, um dos bandidos invadiu a cabine do veículo de carga. Após acionar um bloqueador de sinais para evitar que a carreta fosse rastreada, ele obrigou O motorista a dirigir até uma comunidade do Jardim Gramacho, área onde durante anos funcionou um aterro sanitário. Ao chegar no local, a carga foi retirada pelos bandidos.
O motorista foi liberado com a carreta e, em seguida, pediu auxílio a policiais rodoviários federais e policiais militares. O caso foi registrado na Delegacia de Roubo e Furtos de Cargas ( DRFC). A unidade está encarregada de apurar a autoria do assalto e ainda de tentar recuperar o material roubado.
Fornecedora do material esportivo usado pelo Flamengo, a Adidas foi procurada pra falar sobre a carga roubada, mas preferiu não comentar o assunto. Também procurado, o Flamengo não se pronunciou sobre o caso até o momento.