A mulher de 45 anos que passou por uma cirurgia de emergência para a retirada de um tumor de 46 quilos em Itaperuna, no Noroeste Fluminense, foi enterrada nesta segunda-feira (12) em um cemitério particular da cidade. Ela morreu na tarde de domingo (11) após uma parada cardíaca.
Uma coroa de flores foi deixada no local que a mulher foi enterrada. Amigos e familiares estiveram no local, segundo informações do site G1.
Nesta segunda-feira a equipe médica programava uma alta do CTI, mas ela não resistiu. De acordo com o médico que operou a paciente e que acompanhou o pós-operatório, a mulher estava bem e chegou a conversar com os profissionais ainda no domingo.
Ainda não há informações sobre o histórico médico da paciente. Na época da cirurgia, a família informou que aguardava a alta médica para saber se ela gostaria de se pronunciar.
Relembre o caso
No dia 31 de agosto, a equipe médica do Hospital São José do Avaí, em Itaperuna, fez a cirurgia de emergência para retirar o tumor de aproximadamente 46 kg.
O cirurgião geral, Glaucio Boechat, que realizou a cirurgia, informou que a paciente tinha 45 anos, 1,53 metro de altura e estava pensando 150 kg quando chegou ao hospital sentindo falta de ar por conta do tumor.
O médico disse que a equipe decidiu fazer uma internação de emergência para a retirada do tumor.
A paciente nasceu na cidade de Volta Grande, em Minas Gerais, e morava em Itaperuna. Ela disse que vivia com o tumor há pelo menos 5 anos, quando identificou o problema.