Um adolescente de 13 anos, morreu na última terça-feira (13), no Hospital Ferreira Machado, em Campos dos Goytacazes, com suspeita de leptospirose. O menino, identificado pelas inicias I.A.B. era morador de São João da Barra.
Ele foi internado inicialmente na Santa Casa de Misericórdia de São João da Barra, e após o estado de saúde se agravar foi transferido para a UTIP do hospital de Campos dos Goytazes. O resultado do exame que detecta a doença ainda não ficou pronto, segundo informações do site Terceira Via.
A Secretaria de Saúde de São João da Barra informou que o paciente estava internado no Hospital Ferreira Machado com quadro de insuficiência cardíaca grave e veio a óbito e que ele passou por exames necessários e tratamento. Ainda segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o diagnóstico foi de discinesia total do coração, miocardiopatia dilatada grave e choque cardiogênico.
“Sorologias e exames laboratoriais de cultura foram encaminhados para o Laboratório Central de Saúde Pública Noel Nutels (Lacen) no Rio de Janeiro e estão em processamento. O paciente não apresentou sintomas de nenhuma doença contagiosa que coloque os contatos em risco”, informou a Secretaria de Saúde, por meio de nota.