A virada do ano também promete no Piscinão de Ramos, além de fogos e palco com atrações musicais.
Após um período de manutenção, a Fundação Rio-Águas começou a encher o lago, no último sábado (24). A previsão é de que o Piscinão esteja cheio até a próxima sexta-feira (30/12). A área de lazer é uma das mais queridas pela população da Zona Norte.
São 30 milhões de litros de água, captados da Baía de Guanabara e tratados na Estação de Tratamento de Água de Ramos, que recebeu novos equipamentos. A estação é operada pela Fundação Rio-Águas, e conta com o apoio da concessionária Águas do Rio.
“A Fundação Rio-Águas modernizou o sistema de tratamento do Piscinão de Ramos, garantindo a qualidade da diversão de cariocas e turistas. Agora, operamos a estação e contamos com a concessionária Águas do Rio no monitoramento diário da qualidade da água”, afirmou o presidente da Fundação Rio-Águas, Wanderson Santos.
A Fundação Parques e Jardins é responsável pelas obras de revitalização do entorno do Piscinão de Ramos. As intervenções estão em andamento e a reforma será entregue à população até o fim de janeiro de 2023.
“Essa obra é tanto para as pessoas que aqui vivem, para que possam ter o seu cotidiano, a sua subsistência e o seu lazer, mas também para atrair pessoas de outras regiões e receber grandes eventos. A ideia é que grandes eventos venham pra Zona Norte”, destacou o subprefeito da Zona Norte, Diego Vaz.
O palco já está montado, faltando apenas a luz e o som. O local vai receber os shows de DJ, Juninho Thybau, L1, Delacruz, Maneirinho e da Imperatriz Leopoldinense.