Chove sem parar desde a manhã de quinta-feira (29) em Petrópolis, na Região Serrana do Rio. A Defesa Civil emitiu alerta para a população sobre a instabilidade do tempo e possibilidade de pancadas de chuva com intensidade de moderada a forte até sábado (31).
Nesta sexta-feira (30), por volta das 16h, o sistema de alerta de cheia do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) indicou a elevação de nível dos rios da cidade: rio Palatinato, na altura do Alto da Serra; rio Piabanha, entre o Bingen e Vila Militar; e rio Quitandinha, na altura da rua Coronel veiga.
A rua Coronel Veiga chegou a ficar interditada para tráfego, por volta das 17h, por conta de uma inundação na via. Os motoristas foram orientados a desviar a rota. Mas por volta das 18h, em um novo comunicado, a Prefeitura informou que o trânsito foi liberado “tendo em vista a passagem do núcleo de chuva mais intensa e a diminuição do nível do Rio Quitandinha”.
A Defesa Civil segue monitorando as condições do tempo e pode emitir alertas a qualquer momento.
A Defesa Civil orientou que os veículos desviassem a rota. A secretaria informou ainda que permanece monitorando as condições de tempo, podendo emitir atualizações a qualquer momento.