Uma denúncia levou a Polícia Militar Ambiental a encontrar na quarta-feira (08) uma área irregular de extração mineral em Paraty. O flagrante aconteceu na Estrada do Corisco, no bairro Coriscão.
A partir de informações levantadas pelo Linha Verde, agentes da Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Juatinga foram até ao endereço e descobriram o local que sofreu degradação ambiental com cerca de três mil metros quadrados, segundo informações do site G1.
Os policias fizeram buscas pelas redondezas, mas não localizaram ninguém e não havia nenhuma placa sinalizando que a prática era legal. Portanto, o responsável, se for encontrado, responderá por crime ambiental.
O caso foi registrado na delegacia de Paraty e está sendo investigado. Até a publicação desta reportagem, ninguém havia sido preso.
Denúncias sobre crimes ambientais em Paraty podem ser feitas pelos telefones do Linha Verde, programa voltado à defesa do meio ambiente. As informações podem ser enviadas também pelo aplicativo para celulares “Disque Denúncia RJ”. O anonimato é garantido.
Telefones:
0300-253-1177 (custo de ligação local)
(21) 2253-1177