A Polícia Civil libertou nesta terça-feira (11) uma mulher de 25 anos e uma bebê de 9 meses que tinham sido sequestradas. As vítimas foram encontradas em uma casa na Rua do Fogo, em São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos do Rio.
A mulher e a bebê foram sequestradas no domingo (9) pelo ex-companheiro da vítima e pai da criança. Segundo a polícia, o motivo foi porque ele não aceitava o fim do relacionamento de 6 anos.
De acordo com a polícia, o homem pegou a mulher próximo a casa dela depois de ameaçá-la com uma faca no pescoço. Ele a arrastou e obrigou que ela entrasse no carro. Desde domingo, o homem ficava levando a mulher para casas de parentes diferentes, para que ela não fosse encontrada.
O caso foi denunciado pelo irmão da vítima na segunda-feira (10) e desde então, a polícia realizava buscas pela mulher e pela criança. Elas foram encontradas na casa do avô do suspeito.
Ainda segundo a Polícia Civil, toda vez que a vítima tentava ir embora sofria ameaças. Apesar do ocorrido, a mulher e a crianças estão bem. A mulher sofreu escoriações na perna por ter sido arrastada. Ela está abalada com o acontecido, informou a polícia.
O homem foi levado para a delegacia de São Pedro da Aldeia, a 125ª DP e vai responder pelo crime de sequestro e cárcere privado. Ainda segundo a Polícia Civil, ele já havia agredido a mulher antes.
Eles estavam separados há uma semana e juntos também possuem uma filha de 4 anos. De acordo com a polícia, como a separação foi recente, a criança de 4 anos estava com o pai, mas após o ocorrido vai ficar com a mãe.
Fuga da delegacia
O acusado fugiu da delegacia no fim da tarde e acabou sendo preso novamente. Ele foi encontrado no telhado de uma casa que fica perto da delegacia.
Ele estava com os pés algemados e fugiu no momento em que estava fazendo a identificação dentro da delegacia, por volta das 17h.
O homem de 28 anos vai ser levado para um presídio nesta quarta-feira (12).