O Ministério da Saúde ampliou a vacinação com a dose de reforço bivalente contra a Covid-19 para toda a população acima de 18 anos. Com a medida, a Secretaria de Saúde de Macaé, no Norte Fluminense, anunciou que, a partir desta quarta-feira (26), a aplicação do imunizante para este público será iniciada em mais de 30 unidades básicas de saúde.
A gerente de Vigilância em Saúde, Elenice Sales, lembra que receberão a dose de reforço da vacina Covid-19 bivalente, pessoas a partir de 18 anos que tenham recebido ao menos duas doses de vacinas monovalentes.
“O intervalo mínimo recomendado para dose de reforço com a vacina Covid-19 bivalente é de quatro meses, a partir da última dose de qualquer reforço monovalente”, disse.
Para receber a vacina é importante não esquecer os documentos necessários: documento de identificação com foto, CPF ou Cartão do SUS, comprovante de vacinação com, pelo menos, duas doses de vacinas monovalentes contra a Covid-19.
O Ministério da Saúde lançou o Movimento Nacional pela Vacinação para resgatar na população brasileira a confiança nas vacinas para que o Brasil volte a ser referência mundial em altas coberturas vacinais. A pasta reforça que as vacinas são seguras, eficazes e salvam milhares de vidas em todo o mundo.
Postos de vacinação:
De segunda a sexta-feira, de 8h às 16h:
- UBS – Barramares, Novo Cavaleiros, Aroeira, Morro de Santana, Lagomar;
- Sala de vacina do Pronto Socorro Aeroporto e Casa da Vacina;
- ESF – Ajuda A, Barra Brasília A/B, Córrego do Ouro A/B, Fronteira A/B, Jardim Franco, Lagomar A/D, Lagomar B/C, Malvinas A/C, Nova Esperança A/B, Nova Holanda A/B, Sana e Visconde.
De terça a quinta-feira, de 8h às 16h
- ESFs Imbetiba, Ajuda B/C, Areia Branca, Bicuda Grande, Bicuda Pequena, Bosque Azul, Botafogo, Cajueiros, Campo Do Oeste, Centro, Engenho da Praia, Frade, Glicério, Horto, Morro de São Jorge, Praia Campista, Trapiche, Virgem Santa.
- Somente as terças-feiras – das 9h às 16h
- ESF Aterrado do Imburo