Um acidente entre um ônibus da Viação Machado e um trem deixou uma mulher morta e outras sete pessoas feridas no fim da tarde desta sexta-feira (16) em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.
Segundo a Supervia, o ônibus estava em uma passagem clandestina quando foi atingido pela composição na estação Morabi, no bairro Parada Morabi, na região de Imbariê. A empresa responsável pelo ônibus nega.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma mulher morreu no local e uma outra teve ferimentos moderados e estava sendo atendida no local às 19h. Outras duas mulheres e quatro homens tiveram ferimentos leves. Não há informações se eles foram levados para algum hospital.
Segundo a Supervia, a extensão Vila Inhomirim foi suspensa por causa do acidente, e o maquinista precisou ser retirado do local porque sofreu ameaças.
A empresa afirma ainda que existem cerca de 180 passagens clandestinas ao longo da malha ferroviária e que atua periodicamente para fechá-las, mas elas são reabertas.
Em nota, a Transportes Machado negou que seu veículo estivesse em itinerário ilegal, disse que o local não possui sinalização correta e que vai colaborar com as investigações. Veja nota completa abaixo:
“A Transportes Machado informa que vai colaborar com as investigações da polícia para apurar as causas do acidente, mas esclarece que o ônibus seguia itinerário autorizado e que a passagem de nível não possui sinalização sonora ou visual. A empresa se coloca à disposição da família da vítima e já abriu um procedimento interno para avaliar a conduta do seu motorista.”