Duas mulheres morreram e um menino de 7 anos ficou ferido durante uma troca de tiros na tarde desta quinta-feira (31), na Praça da Alvorada, no bairro João XXIII, em Santa Cruz, Zona Oeste do Rio.
De acordo com informações preliminares da Polícia Militar, as vítimas foram alvejadas durante confronto entre milicianos. Segundo a corporação, uma das mulheres que não resistiu, é mãe da criança que ficou ferida.
As mulheres e a criança estavam dentro do mesmo carro quando foram atingidas pelos disparos. Segundo a polícia, Thuany Rocha Batalha morreu ainda no local do confronto. Stefany Barros chegou a ser socorrida, junto com o filho, e levada ao Hospital Municipal Pedro II, em Santa Cruz, mas não resistiu.
A criança, identificada como Bernardo Loureno Silva, chegou em estado grave no hospital. De acordo a Secretaria Municipal de Saúde, o menino passou por uma cirurgia durante a tarde e encontra-se estável.
Dinâmica do caso
Conforme as primeiras informações da PM, um miliciano conhecido como Rafinha, ligado ao “Bonde do Nanan/Malvadão”, estaria dentro de uma barbearia.
Milicianos rivais, integrantes do “Bonde do Zinho”, estariam em carro quando tentaram atingir Rafinha. No confronto, a criança, a mãe dela e uma outra mulher acabaram sendo atingidas. Rafinha, que seria alvo dos outros criminosos, conseguiu fugir do local.
A Polícia Civil ainda não havia se pronunciado sobre o caso.