A terceira edição do Festival di Teresa começou na quinta-feira (09) e segue até domingo (12) em Teresópolis, na Região Serrana. O evento promete uma viagem à Itália, com o melhor da gastronomia, música e cultura italiana.
O festival será das 12 h às 00 h, no bairro Alto, no Espaço Cultural Higino, e contará com uma tenda na Avenida Oliveira Botelho.
Mais de 37 expositores com pratos, a partir de R$ 8,00. Para acompanhar, haverá vinhos selecionados e cervejas artesanais produzidas especialmente para o festival.
O ritmo italiano vai tomar conta do Festival di Teresa com uma completa programação cultural, além da gastronomia e da música.
Nos salões do antigo cassino, aulas gratuitas sobre gastronomia italiana serão ministradas por chefs da Federação Internacional de Cozinha Italiana sobre os segredos culinários.
Festival di Teresa
O Festival di Teresa homenageia a Imperatriz Teresa Cristina, que dá nome à cidade, com a presença da atriz Estefane Lucas, caracterizada como a imperatriz.
O evento chega à terceira edição, crescendo e se consolidando como um dos principais da região. A organização estima um impacto positivo do festival na economia local, com a previsão de injetar cerca de R$ 2 milhões na economia de Teresópolis durante os quatro dias do festival.
O Festival di Teresa é realizado com o apoio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, da Enel e do Consulado Italiano no Rio de Janeiro.