Duas mulheres que estavam ordenando o fechamento do comércio em Rio das Ostras e Casimiro de Abreu, foram presas por agentes do 32º Batalhão de Polícia Militar (32º BPM). O caso aconteceu na tarde desta sexta-feira (18) na Estrada Velha do Rio Dourado. As informações são de que as duas foram detidas após terem sido flagradas ordenando o fechamento de estabelecimentos na região.
De acordo com a polícia, as ameaças teriam relação com o confronto entre policiais militares e traficantes ocorridos na última quinta-feira, na localidade de Santa Irene. Dois deles foram mortos na ação e um terceiro foi ferido e encaminhado para unidade de saúde. Os suspeitos do confronto utilizavam a região como base para atividades ilícitas, após fugirem do bairro Cidade Praiana, em Rio das Ostras, devido à intensificação das ações policiais.
Os criminosos já eram procurados pela polícia por diversos crimes, como tráfico de drogas, roubos e homicídios. Os policiais também já haviam recebido denúncias de que eles estariam coagindo empresas de internet na região de Rio das Ostras.
Ao serem abordadas, as mulheres revelaram que a ordem do “toque de recolher” tinha partido do traficante Geninho, que apesar de baleado no confronto com os policiais conseguiu fugir. Ele é apontado como gerente do tráfico local.
As duas foram conduzidas para a 123ª Delegacia de Polícia (123ª DP) de Macaé, Central de Flagrantes do dia, onde foram autuadas. A Polícia Militar segue com o policiamento reforçado na região para garantir a segurança da população e solicita informações que auxiliem na captura do elemento foragido.