Um grupo de pescadores de Macaé, no Norte Fluminense, viveu momentos de tensão na noite de quinta-feira (24), depois de terem o barco virado próximo à Praia do Lagomar, na direção da Rua W7.
Segundo informações, o grupo era formado por 4 pescadores, que estariam trabalhando quando o barco virou pela força das ondas, atirando os homens ao mar, dois deles conseguiram nadar até a praia para pedir socorro, enquanto os outros dois ficaram no mar.
O pescador identificado como Jean, que nadou no meio de águas-vivas até a areia, encontrou um quiosque onde conseguiu pedir socorro e chamar os bombeiros para resgatar os companheiros.
“Esse é Jean, pescador náufrago que, a nado, veio até o Quiosque Oásis pedir socorro para si e seus camaradas, pois estava exausto e com queimaduras por águas-vivas, verdadeiro herói”, escreveu o internauta.
Nas imagens que circularam nas redes sociais, é possível ver as sirenes dos bombeiros durante a ação de resgate dos dois pescadores que teriam ficado em alto mar, agarrados em boias, esperando pelo salvamento.
Segundo a Secretaria de Saúde de Macaé, dos quatro pescadores, dois deram entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Lagomar, onde foram atendidos e receberam alta ainda na noite de quinta-feira.