Uma mulher identificada como Eliana Lima Tavares, de 59 anos, morreu na noite de segunda-feira (28), após ser atropelada na Avenida Francisco Lamego, no bairro Jardim Carioca, em Guarus, Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense. Ela estava em uma bicicleta elétrica e teria sido atropelada pelo próprio filho, o estudante de medicina Carlos Eduardo Tavares de Aquino Cardoso, de 32 anos.
Carlos Eduardo dirigia um carro da Citroën, modelo C3, que também bateu em um veículo modelo Cerato, no qual cinco pessoas ficaram feridas. Os ocupantes do carro foram socorridos por bombeiros e levados para o Hospital Ferreira Machado (HFM). Carlos sofreu uma lesão na face e foi levado para o HFM. Na manhã desta terça-feira (29), ele foi conduzido para a delegacia, onde permanecerá até a conclusão do caso.
Testemunhas que presenciaram o acidente afirmaram que Eliana estava andando em uma bicicleta elétrica quando foi atingida por um carro dirigido pelo próprio filho. A polícia agora está investigando o caso e tenta descobrir se o atropelamento foi realizado de forma intencional. Com a notícia, o marido da vítima e pai de Carlos passou mal e precisou de atendimento médico.
O delegado titular da 146ª DP/Guarus, Carlos Augusto Guimarães, concedeu uma entrevista coletiva na tarde desta terça-feira (29), a respeito do estudante de medicina Carlos Eduardo. Segundo o delegado, ele ainda não definiu se vai concluir que o atropelamento foi acidental ou intencional por parte do estudante. O delegado ainda falou que o estudante de medicina era usuário de drogas, já praticou exercício ilegal da medicina, entre outros delitos.
Carlos Eduardo que é estudante de medicina, foi detido em março deste ano por suspeita de exercer a profissão de maneira ilegal no município de Cambuci, no Noroeste Fluminense. As informações levantadas apontam que o acusado já tinha comportamento agressivo com os pais. A mãe já foi vista por diversas vezes com lesões e machucados pelo corpo. Há relatos também de que ela já havia sido ameaçada de morte pelo rapaz.
O caso segue sendo investigado pela 134ª DP (Campos dos Goytacazes).