Duas crianças foram resgatadas por policiais do Segurança Presente na segunda-feira (04) em uma casa insalubre em Austin, Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. As meninas, com idades entre 3 e 10 anos, estavam sozinhas, sem alimento e sujas, segundo a Segov.
Uma viatura foi acionada por um morador, que indicou o endereço para os agentes.
“Houve a denúncia de que nessa rua tinha alguém sendo mantido em cárcere privado e sendo agredido. Diante da gravidade, a equipe procedeu até o local e chegando na residência observou que tinham duas crianças vivendo em condições sub-humanas”, afirma o Capitão Leonardo Boldrini, Coordenador da base do Segurança Presente Austin.
As duas meninas foram encontradas sozinhas, sujas, sem alimentos ou água, em um ambiente sujo, sem ventilação, com montanhas de roupas, misturadas a lixo e embalagens plásticas. Elas foram levadas para o Conselho Tutelar, onde foram alimentadas.
O Conselho procura uma das avós das meninas para que possa acolhê-las.
O pai e a mãe das crianças foram ouvidos pela 58º DP (Nova Iguaçu) e, após prestarem esclarecimentos, foram liberados. Eles responderão pelos crimes de abandono de incapaz e maus-tratos.