Considerado o principal polo de processamento e transporte de gás natural do Brasil, o Terminal de Cabiúnas será expandido em Macaé, no Norte Fluminense. O projeto de expansão foi discutido nesta quarta-feira (09), durante um encontro entre representantes dos órgãos de licenciamento ligados ao poder público e integrantes de gerências da Petrobras. A expectativa é que o espaço receba um investimento de aproximadamente R$ 75 milhões.
O projeto de construção do novo complexo administrativo da Base Benedicto Lacerda foi apresentado durante uma visita à unidade, realizada pelo vice-prefeito Fabiano Paschoal. Também estiveram presentes o secretário de Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Vianna, o secretário de Obras, Felipe Bastos, e do Procurador-Geral do Município, Felipe Sarmanho.
“A expansão das atividades no Terminal Cabiúnas representa a referência de Macaé para a nova dinâmica do mercado nacional da energia. E o nosso objetivo é trabalhar junto a Petrobras para garantir que estes investimentos sejam realizados, gerando emprego e alavancando o desenvolvimento de Macaé”, afirmou Fabiano.
Já o Gerente do Ativo de Processamento de Gás de Cabiúnas, Alisson Cardoso, afirmou que o novo projeto acompanha a evolução das atividades realizadas hoje no Terminal que realiza o processamento de quase 25 milhões de metros cúbicos de gás por dia.
Representantes dos órgãos de licenciamento da prefeitura também aproveitaram o encontro para debaterem pontos importantes sobre as adequações do projeto às regras definidas pelo Código de Urbanismo e as condicionantes ambientais também previstas no processo.