Um homem suspeito de ser o líder de uma facção criminosa e chefiar o tráfico de drogas em Itaocara, no Noroeste Fluminense, foi preso em flagrante na quarta-feira (23) durante uma operação das polícias Civil e Militar.
Policiais civis da 135ª Delegacia de Polícia de Itaocara e do 36º Batalhão da Polícia Militar (Santo Antônio de Pádua) foram ao bairro Cidade Nova depois de denúncia apontar que o homem estaria escondido em uma casa com uma mochila vermelha contendo drogas.
Ao chegar ao endereço indicado, os policiais cercaram o imóvel e encontraram o homem sentado no parapeito do terraço. Ao perceber a aproximação dos agentes, ele tentou fugir pulando para a casa vizinha, mas foi localizado. A moradora ficou muito assustada. Ela autorizou a entrada dos policiais.
Na ação, os agentes informaram que encontraram a mochila apontada na denúncia com pinos de cocaína, trouxinhas de maconha, uma balança de precisão e materiais usados na embalagem de drogas.
O delegado Eduardo Cruz explicou que, mesmo após ser algemado, o acusado tentou destruir o celular, arremessando o aparelho no chão e pisando na tela para impedir o acesso ao conteúdo.
Em seguida, o homem desacatou e ameaçou os agentes, dizendo que iria matá-los, afirmando que já teria matado mais de 15 pessoas.
O homem foi autuado pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico (artigos 33 e 35 da Lei 11.343/06), coação no curso do processo (art. 344) e desacato (art. 331) do Código Penal. Ele foi levado para a delegacia e está à disposição da Justiça.