O tradicional desfile cívico foi realizado na manhã desta terça-feira (29), em celebração ao aniversário de 212 anos de Macaé, no Norte Fluminense. O evento deste ano prestou uma homenagem ao professor Antônio Alvarez Parada e contou com a participação de alunos de todas as escolas do município. Também participaram instituições civis, militares, autoridades públicas e moradores da cidade.
As escolas prestaram uma bela homenagem a Antônio Alvarez Parada, o Tonito — professor, poeta, cronista e autor do Hino de Macaé. Seus versos, que exaltam a identidade local, foram lembrados com carinho. Mais do que suas palavras, foi sua atuação na educação que deixou um legado duradouro: Tonito acreditava profundamente no poder transformador do conhecimento e no despertar de talentos.
A Educação Infantil mostrou toda a desenvoltura dos pequenos, com a Banda Marcial Veteranos do município de Macaé. Outra participação marcante foi do Centro Educacional Brincando e Aprendendo com sua banda marcial.
Como acontece anualmente, o desfile foi realizado na Avenida Elias Agostinho, no bairro Imbetiba. O prefeito Welberth Rezende esteve presente e desfilou em carro aberto do Exército junto às autoridades militares. Quem também participou da cerimônia foi o vice-prefeito Dr. Fabiano Paschoal, acompanhado de vereadores e do Conte Bittencourt, presidente nacional do Partido Cidadania.
O encerramento do desfile cívico foi com a apresentação da Corporação Musical Professor Jamil Andrade Dias, que acompanhou os servidores da Secretaria de Educação, Moto Clube Macaé e Secretaria-Executiva de Serviços Públicos.