Policiais civis da 146ª Delegacia de Polícia de Guarus, em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, prenderam nesta terça-feira (10) um homem acusado de matar e ocultar o corpo da médica Glaubênia Serpa Costa, em 2023. A prisão foi realizada em cumprimento a mandado judicial por homicídio, em Rio das Ostras.
A ação foi coordenada pelo delegado Ronaldo Andrade Cavalcante. A mesma equipe foi responsável, à época, pela condução das investigações que esclareceram o desaparecimento da médica.
O caso teve grande repercussão. Segundo as investigações, o acusado, que era tratado como irmão pela vítima, matou a médica em julho de 2023 e enterrou o corpo no quintal da casa dela.
Ainda segundo as investigações, ele se passou pela médica nas redes sociais por cerca de oito meses, além de ter utilizado contas bancárias, bens e até emitido atestados médicos em nome da vítima.
O desaparecimento só foi oficialmente comunicado em março de 2024. A partir da denúncia, a Polícia Civil aprofundou as investigações e descobriu o assassinato, além do local onde o corpo estava enterrado.
O homem chegou a ser preso na época pelos agentes da 146ª DP, mas conseguiu liberdade meses depois e estava foragido desde então.
Mesmo atuando em outro município, a equipe comandada pelo delegado manteve as buscas pelo acusado. Nesta terça-feira, os policiais foram até a cidade de Rio das Ostras, onde, após um dia inteiro de campana e tentativas de fuga, localizaram o preso escondido em uma pousada no bairro Maria Turri.
Ele foi conduzido para a 146ª Delegacia de Polícia de Guarus, em Campos dos Goytacazes, e após os procedimentos será encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.










