Uma mulher identificada como, Maria Cecilia Bartolome Moulder, de 61 anos, natural das Filipinas, foi morta durante uma tentativa de assalto, no início da manhã de sábado (08), na Rua Ailton Silva, na Praia do Pecado, em Macaé, no Norte Fluminense.
O criminoso, Wagner dos Santos, conhecido também pelo apelido “22”, era gari e trabalhava no bairro no momento do crime. Segundo informações ele sofria de transtornos mentais.
Por volta das 6 h, a idosa saía de sua residência quando foi surpreendida por Wagner, que puxou o cordão que estava em seu pescoço. Os dois entraram em luta corporal e a vítima caiu no chão, após ser empurrada pelo assaltante, que foge em seguida. Na queda, a idosa bate a cabeça na calçada.
A idosa chegou a ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada para o Hospital Público Municipal (HPM), mas já deu entrada na unidade de saúde sem vida.
Segundo a Polícia Militar (PM), Wagner parecia conhecer a rotina da vítima.
O corpo de Maria Cecilia foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) do município. Conforme o laudo preliminar da necrópsia, a causa da morte da idosa foi traumatismo craniano por ação contundente.
Prisão do criminoso
Após investigações das polícias Civil e Militar, que em ação conjunta conseguiram, através das câmeras de monitoramento de imóveis na rua do crime, identificar Wagner dos Santos.
A polícia, após receber informações de que Wagner trabalharia efetuando a limpeza em um festival de cerveja no campo do Bairro da Glória, por volta das 19 h de sábado, encaminhou três equipes, divididas entre policiais civis e militares para atuarem na ação.
No momento da abordagem, o criminoso tentou tirar a arma das mãos de um dos policiais, chegando a efetuar um disparo. Eles entraram em luta corporal e um segundo policial disparou contra o bandido, que foi baleado na barriga e socorrido para o HPM. A PM informou que ele morreu pouco depois de dar entrada na unidade de saúde.
O caso foi registrado na 123ª Delegacia Policial (123ª DP).