A concessionária Águas do Rio informou, na tarde desta segunda-feira (25), que a distribuição de água tratada foi afetada em bairros das zonas Sul e Norte do Rio, além de municípios da Baixada Fluminense como Nilópolis e São João de Meriti.
Veja os locais afetados abaixo:
- Zona Sul: Botafogo, Copacabana (em parte), Humaitá, Jardim Botânico e Lagoa (Fonte da Saudade);
- Zona Norte: Acari, Anchieta, Barros Filho, Coelho Neto, Colégio, Costa Barros, Cordovil, Jardim América, Parada de Lucas, Parque Anchieta, Parque Columbia, Pavuna, Ricardo de Albuquerque, Vaz Lobo, Vicente de Carvalho e Vigário Geral;
- São João de Meriti: Agostinho Porto, Centro, Coelho da Rocha, Eden, Jardim Iris, Jardim Meriti, Jose Bonifácio, P. Analândia, Parque Araruama, P. Barreto, P. Juriti, P. Santana, Tiete, Vila Rosali, Vila Tiradentes, Vilar dos Teles, V. S Rita, V. Farrula, V. Formoso, Vale da Simpatia;
- Nilópolis: Cabral, Cabuis, Centro, Centro de Olinda, Da Mina, Frigorífico, Manoel Reis I, Manoel Reis II, Nossa Senhora de Fátima, Nova Cidade, Novo Horizonte, Paiol, Santos Dumont, Tropical e Paiol de Pólvora.
Segundo a concessionária, duas situações distintas impactaram a distribuição nesses bairros.
Sobre região da Zona Sul, a Águas do Rio informou que “a distribuição precisou ser interrompida no final da manhã para que técnicos da concessionária pudessem atuar em um reparo na rede de distribuição da Rua Macedo Sobrinho, no Humaitá”.
Já quanto à Zona Norte e os municípios da Baixada Fluminense, a concessionária afirmou que “uma ocorrência em local fora da área de atuação da empresa afeta a distribuição”.
“Equipes da Rio+Saneamento atuam no reparo emergencial em uma adutora, em trecho da tubulação sob responsabilidade da empresa, em Realengo, Zona Oeste”, acrescentou.
Ainda de acordo com a empresa, “o abastecimento será normalizado de forma gradativa após a conclusão dos serviços nas localidades sob atuação da Águas do Rio”.
A previsão da concessionária é que os reparos devem ser finalizados ainda nesta segunda-feira (25). Clientes da Águas do Rio podem entrar em contato com a distribuidora pelo telefone 0800 195 0 195.
Outros reparos
Segundo a Águas do Rio, há ainda outras duas intervenções que podem atingir o abastecimento.
A Estação de Tratamento de Água (ETA) Tanguá opera com capacidade reduzida entre os dias 25 a 29 de setembro, das 8 h às 20 h, o que pode afetar o fornecimento em todo o município. A medida, segundo a concessionária, é “para viabilizar a substituição do seu leito filtrante, entre outras ações de melhoria”.
Já o fornecimento de água tratada em partes do Méier e do Engenho de Dentro, na Zona Norte, será interrompido, nesta terça-feira (26), das 8 h às 13 h, com objetivo de “viabilizar uma intervenção na rede de distribuição de água da Rua Camarista Méier”.