Dois traficantes colocaram fogo em um carro de uma provedora de internet na tarde desta quarta-feira (10) em Barra Mansa, no Sul Fluminense. O caso aconteceu na Rua Teresa Elisa Jesus Silva, no bairro Vila Ursulino.
Segundo a Polícia Militar, os funcionários, de 46 e 40 anos, foram ameaçados e impedidos de instalar a internet porque, segundo os bandidos, era necessário ter a autorização do tráfico. Eles estavam encapuzados, usando roupas camufladas e armados com pistolas e pedaços de madeiras.
Ainda de acordo com a PM, os criminosos ordenaram que os trabalhadores entrassem no carro da empresa e fossem até uma área de mata — caso não acatassem a ordem, atirariam nas pernas deles.
Em um momento de distração dos bandidos, os funcionários conseguiram fugir pulando muro das residências próximas. Eles se esconderam em um imóvel até a chegada da polícia.
A PM informou ainda que os criminosos foram atrás dos funcionários, batendo de casa em casa. Eles ainda ameaçaram os moradores dizendo que, caso os moradores não saíssem de suas residências, seriam mortos.
Como os trabalhadores não foram encontrados, em represália, o carro da empresa acabou incendiado.
O crime foi registrado na delegacia de Barra Mansa. A Polícia Civil informou que está fazendo diligências para apurar o caso.
A Super Nova Telecom, empresa para qual os trabalhadores prestavam serviço, informou que, em 13 anos que atua na cidade, ”jamais havia se deparado com tamanha insegurança”. Afirmou ainda que ”está prestando todo o suporte necessário aos colaboradores”. E que, ”nas últimas semanas, a [empresa] vem recebendo ameaças nos bairros Vila Ursulino e Santa Maria II, com seus colaboradores sendo intimidados e retirados dos bairros citados por criminosos”.
Sobre os casos, a empresa afirmou que um boletim de ocorrência foi registrado na delegacia de Barra Mansa nesta quarta-feira.