Um homem, identificado como Elson Ferreira, de 66 anos, professor de uma escola de futebol, foi preso no sábado (16), na Rua Djalma de Azevedo, no bairro Guarani, São Cristóvão, em Cabo Frio, na Região dos Lagos, acusado de estuprar os alunos.
De acordo com a Polícia Militar, o acusado era um dos alvos da “Operação Hagnos”, conduzida pela Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça (SENASP). A operação busca combater a violência contra crianças e adolescentes de forma coordenada entre União, estados e municípios, com foco na proteção desse grupo vulnerável.
As investigações apontam que os abusos ocorriam dentro dos alojamentos dos menores. Ao menos três crianças teriam sido estupradas.
A prisão foi resultado de uma ação conjunta de policiais militares do 25º BPM (Cabo Frio) e agentes da 126ª Delegacia de Polícia (126ª DP), com o apoio de informações fornecidas pelo Disque Denúncia (2253-1177). Após a prisão, ele foi conduzido à 126ª DP, onde o mandado foi formalmente cumprido.
No local foram apreendidos dois celulares e um HD de notebook.
Em seguida, o acusado foi levado para uma unidade prisional do SEAP/RJ, onde ficará à disposição da Justiça. Além do mandado atual, ele já possuía antecedentes criminais pelos crimes de estupro e duas condenações anteriores por estupro de vulnerável.