Uma equipe da Prefeitura de Macaé visitou as instalações de uma fábrica da Continental na cidade, empresa que já define um novo modelo de negócio com projeção de ampliação de produção da planta instalada no município.
A prefeitura foi representada pelo prefeito Welberth Rezende e pelos secretários de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Rodrigo Vianna, e de Ambiente, Sustentabilidade e Proteção Animal, Juninho Luna.
“Como referência do principal ambiente de negócios do Estado, Macaé segue consolidando novos investimentos na expansão das operações industriais ligadas ao segmento de óleo, gás e energia, o que representa a retomada de aporte de recursos de companhias que já estão instaladas no município, com atuação a nível global”, considera a prefeitura.
A comitiva do governo foi recebida pelo presidente do grupo Continental na América do Sul, Frédéric Sebbagh, e pelo gerente da planta da empresa em Macaé, Denis Escudeiro, que ouviram o prefeito reforçar a importância do modelo de gestão integrada das duas pastas municipais representadas no encontro.
“Conseguimos implementar ações que garantem a geração de negócios e de investimentos em Macaé, atraindo o interesse de grandes empresas nacionais e internacionais. Isso reflete diretamente na geração de empregos, que é o principal objetivo”, afirmou Welberth Rezende.
Inaugurada em 2014, a fábrica da Continental iniciou a operação em Macaé com a produção de mangotes utilizados nas operações da indústria de óleo e gás, que são exportadas para países da América do Sul e também para os Emirados Árabes Unidos, no Oriente Médio.
Segundo a prefeitura, em 2022, a planta da Continental em Macaé iniciou também a fabricação de mangueiras compostas, dreno e PVC, que também atendem a novos mercados como o agronegócio.
“Estamos passando por um processo de crescimento da nossa planta em Macaé. A parceria com a prefeitura é fundamental para garantir os nossos investimentos”, explicou Denis Escudeiro.
Durante o encontro na fábrica, a empresa apresentou também o projeto de ampliação da planta de produção em Macaé, uma estratégia destacada pelo presidente do grupo Continental na América do Sul.
“Nós sempre acreditamos no potencial de Macaé e, apesar dos desafios, persistimos até chegar a este momento de definição de um novo modelo de negócios que representa a expansão das nossas operações na cidade”, registrou Frédéric Sebbagh.
O compromisso da prefeitura em viabilizar novos empreendimentos que assumam o compromisso de promover ações sustentáveis também foi destacado pelo Secretário do Ambiente, Sustentabilidade e Proteção Animal.
“A empresa cumpre um papel fundamental para Macaé e para a nossa região. E cabe a nós, como poder público, garantir o apoio necessário para garantir que mais investimentos sejam consolidados, seguindo sempre o conceito de sustentabilidade”, comentou Juninho Luna.
Já o Secretário de Desenvolvimento Econômico destacou a iniciativa do governo junto ao Estado em garantir a redução da alíquota do Imposto sobre Mercadorias e Serviços (ICMS) de 18% para 2%, como uma das estratégias já adotadas pela gestão para fortalecer o ambiente de negócios local.
“O governo tem trabalhado para alcançar muitas conquistas para fomentar o ambiente de negócios de Macaé. O nosso papel é sempre oferecer aos empreendedores as condições necessárias para consolidar a tomada de decisões de investimentos em nossa cidade”, lembrou Rodrigo Vianna.