Funcionários do Hospital Municipal de Belford Roxo se sensibilizaram com a história da bebezinha de quase dois meses que deu entrada na unidade no domingo (13) com suspeitas de maus-tratos ocasionados pela mãe, e improvisaram uma festinha de mêsversário para a menininha que completa dois meses na quarta-feira (16).
Maria Vitória (nome fictício) foi levada à unidade depois que a mãe teria jogado a bebê no chão na frente dos vizinhos, segundo informações do site G1.
A Polícia Militar foi chamada, e a mulher foi presa por homens do 39º BPM no bairro de Heliópolis. No local, os agentes encontraram um grupo de populares tentando agredir a acusada.
Bolo e amor para Maria Vitória
Os policiais e o Conselho Tutelar constataram alguns sinais de maus-tratos e um ferimento na cabeça da menina. A criança foi socorrida para o Hospital Municipal de Belford Roxo e a mulher encaminhada para a 54ª DP (Belford Roxo), onde a ocorrência foi registrada.
“A criança chegou à unidade com assaduras pelo corpo e com infecção urinária. Ela está passando por tratamento e sendo assistida pela equipe médica”, informou a Prefeitura de Belford Roxo.
Para levar um pouquinho de alegria para o entorno da menina, que nasceu no dia 16 de setembro, eles compraram bolo, montaram uma decoração e até escolheram um nome fictício para a bebê para poderem fazer fotos e quem sabe mostrar para ela no futuro.