Alunos da Escola Municipal Rui Barbosa, em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, fizeram protesto, na manhã desta segunda-feira (27), cobrando a instalação de ar-condicionado nas salas de aula.
A manifestação ocorreu em frente à Secretaria de Educação. Os estudantes levaram cartazes comparando a temperatura das salas com as de uma sauna. Eles reclamaram que o calor está atrapalhando o rendimento escolar.
“Nessa época do ano, nossa escola fica muito quente. Tivemos a implementação do novo ensino médio, que é uma nova didática de ensino. Dois dias ficamos período integral e a escola está muito quente. Alunos e professores passam mal. O calor é tão forte que acaba que a comunicação fica falha. Não tem como estudar assim”, disse a aluna Vitória Letícia, de 16 anos.
A Secretaria de Educação explicou que já existem processos para a aquisição de novos aparelhos de ar condicionado e ventiladores em andamento. Mas não há previsão de quando a situação será resolvida.
Ainda segundo o município, esses processos foram apresentados a uma comissão formada pelos alunos e ficou acordado que uma nova reunião será realizada com representantes dos alunos, a direção da escola, a Secretária de Educação e o Conselho Escolar para o encaminhamento de todas as solicitações realizadas.