Um homem foi preso suspeito de tentar matar a companheira em Itaocara no Noroeste Fluminense, no sábado (23). De acordo com a polícia, o suspeito ateou fogo no rosto e tórax da mulher.
A vítima foi levada em estado grave para o Hospital Municipal de Itaocara e depois transferida para o Centro de Tratamento a Queimados do Hospital de Traumatologia e Ortopedia, na cidade do Rio de Janeiro.
De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde, ela está internada em estado grave no Hospital Estadual Vereador Melchiades Calazans.
O delegado Carlos Augusto Guimarães informou que duas vizinhas testemunharam o homem agredindo a vítima do lado de fora da casa.
“Depois ele a arrastou pelos cabelos para dentro do imóvel, jogou álcool e ateou fogo. Ela foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e em seguida a Polícia Militar o prendeu em flagrante. Quanto ao relacionamento em si não há mais detalhes, pois a vítima não tem condições de falar devido à gravidade do caso. O autor decidiu permanecer em silêncio”, disse o delegado.
Ainda segundo o delegado, a vítima foi agredida fisicamente pelo companheiro no dia do crime e relatos de testemunhas apontam que também já havia agressões anteriores sofridas pela mulher.
O suspeito aguarda a audiência de custódia. Ele foi autuado por tentativa de feminicídio na Delegacia de Santo Antônio de Pádua, que era a Central de Flagrantes no fim de semana.