Um passeio de barco terminou em confusão no cais da Praia do Anjos, em Arraial do Cabo, na Região dos Lagos do Rio, após um turista de Belo Horizonte (MG), ser advertido por pular do segundo andar de uma embarcação.
Testemunhas contam que ele estava alterado e decidiu beber toda uma garrafa de gin ao saber que era proibido entrar no barco com recipiente de vidro.
“O homem foi alertado que não poderia entrar na embarcação com garrafa de vidro. Ele então ingeriu todo o conteúdo de gin da garrafa de uma única vez e entrou para o passeio”, disse Júnior Pacheco, Secretário de turismo de Arraial do Cabo, que acompanhou a situação.
O homem, de 22 anos, que estava acompanhado da mulher, ficou alterado depois que marinheiros, interviram para que o ele parasse de pular do segundo andar da embarcação, segundo relato de testemunhas à Polícia Militar.
Em seguida, o mestre da embarcação retornou para o cais e pediu auxílio da segurança para retirá-lo do barco, quando a briga começou.
Ainda segundo relatado à Polícia Militar, após agredir os seguranças, o turista correu mas acabou sendo contido por populares e também pela segurança até a chegada da polícia.
De acordo com o boletim de ocorrência, o suspeito desobedeceu as ordens policiais sendo necessário algemá-lo. Em seguida, o homem foi levado para a delegacia, onde foi ouvido e liberado.
O secretário de turismo alerta que o uso de recipientes de vidro nas embarcações está entre as proibições presentes numa cartilha que pode ser acessada pelos turistas no site da Prefeitura de Arraial do Cabo.