Na tarde de quarta-feira (27), um policial militar apontou uma arma para um taxista de Petrópolis, Região Serrana do Rio, durante uma discussão no trânsito. O caso ocorreu na praça Duque de Caxias, no Centro da cidade.
O homem armado é lotado no 26° Batalhão da Polícia Militar. A corregedoria da PM disse que abriu procedimento para apurar a conduta do militar.
Em depoimento, o taxista disse que pediu para o policial retirar o carro que estava estacionado ocupando parte de uma vaga destinada aos táxis. Houve uma discussão e quando o taxista movimentou o veículo para frente, o policial pegou a arma e apontou para o taxista.
“Nisso que eu puxei o carro pra frente, ele achou que eu ia bater no carro dele e já foi logo sacando a arma pra mim, correu dentro do carro dele e sacou a arma pra mim. Eu achei que ele ia pegar uma barra de ferro, alguma coisa assim, quando eu olhei pra frente, que eu já ia sair, eu vi a arma apontada pra minha cara. Aí foi aonde eu me assustei e fiquei parado, até ele conseguir chegar um pouco pro lado e eu conseguir sair”, disse o taxista, sem ser identificado.
“Ele puxar arma para um trabalhador? Isso não existe, um policial militar? Tanta gente morrendo e um policial fazer isso? Um trabalhador, no seu local de trabalho, sendo ameaçado por um policial de folga dessa forma que foi. Se ele fala, poxa, irmão, me desculpa, eu tô esperando a minha esposa, tem como aguardar um pouquinho, ia ser uma forma totalmente diferente”, acrescenta, o taxista.
O caso foi registrado na Delegacia de Petrópolis. O policial militar foi levado para prestar depoimento e teve a arma apreendida.