Um enfermeiro foi agredido pelo companheiro de uma paciente na noite de sábado (25) na Santa Casa de Barra do Piraí, no Sul Fluminense.
Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Civil, o agressor chegou à unidade de saúde dizendo que a mulher estaria morrendo. A paciente foi prontamente atendida, tendo o homem acompanhado o atendimento.
Em um dado momento, o enfermeiro pediu para que o homem se afastasse. No entanto, de acordo com a Polícia Civil, ele se alterou e começou a xingar e ameaçar o profissional, dizendo que “o pegaria lá fora”.
Ainda segundo a polícia, o enfermeiro procurou se afastar, mas foi atingido um chute na perna. O homem ainda empurrou a vítima e tentou acertar um soco.
Policiais militares que estavam na Santa Casa acompanhando uma outra ocorrência ouviram gritos de socorro. Ao tentarem conversar com o homem, os agentes também acabaram sendo agredidos e precisaram entrar em luta corporal para contê-lo.
Por estar alterado, o agressor foi medicado e hospitalizado.
Em nota, a Santa Casa de Barra do Piraí afirmou que repudia “todo ato de violência, principalmente contra profissionais da saúde”, e prestou apoio ao enfermeiro agredido.