Dois homens foram presos nesta terça-feira (12) suspeitos de envolvimento em uma quadrilha que aplicava golpes em Barra Mansa, no Sul Fluminense. Segundo a Polícia Civil, eles fraudavam registros de ocorrências policiais para receber seguros de veículos.
Os presos são um advogado e empresário, de 60 anos, e um idoso, de 72 anos. Um terceiro envolvido fugiu, mas já foi identificado e está sendo procurado. Os três são de Paracambi, na Região Metropolitana do Rio.
A fraude começou a ser desvendada quando os golpistas procuraram a delegacia para denunciar que tinham sido vítimas de um assalto. No depoimento, o idoso disse que teve o carro roubado e ficou sob a mira de uma pistola.
No entanto, um policial civil percebeu uma contradição no relato e levantou suspeita. Ainda de acordo com a Polícia Civil, o advogado, que é dono de uma loja de autopeças, já tinha comparecido outras vezes à delegacia para denunciar roubos de veículos, sempre de carros com seguro.
“Esse tipo de crime gera uma falsa sensação de violência na cidade. Os presos agora estão sujeitos a penas que ultrapassam 10 anos”, informou a Polícia Civil.