A Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2025 foi debatida por vereadores da Câmara Municipal de Macaé, no Norte Fluminense, durante audiência pública na tarde da última terça-feira (12). A previsão é de aumento de recursos do orçamento, que pode ultrapassar R$ 4,8 bilhões no próximo ano, segundo destacou o secretário adjunto de Planejamento, Wagner Mota.
Na mesma audiência, Wagner também apresentou os eixos prioritários da atual administração municipal. Dentre as ações previstas para o próximo ano estão a reconstrução do Parque da Cidade (indicado por votação popular), a infraestrutura na Estrada do Sana, a implementação de um Centro de Diagnóstico por Imagem, a Unidade Terapêutica da Pessoa Autista e o Centro de Referência para a Pessoa Idosa.
Wagner destacou que a prefeitura se preparou para agir em casos de emergências.
“Macaé também destinou recursos para o plano de contingência, proteção e defesa civil. A ideia é estarmos preparados para agir em casos de emergências climáticas”, informou Wagner.
O vereador Luciano Diniz (CIDADANIA) presidiu a discussão e demonstrou satisfação ao ver no orçamento diversos projetos que estão virando realidade na cidade.
“A construção do Hemocentro, a expansão do ensino superior, a urbanização de nove assentamentos precários… São muitos os avanços em curso para transformar a vida dos cidadãos”, disse Diniz.
Já Rafael Amorim (CIDADANIA) também parabenizou a equipe responsável pela composição da peça orçamentária. O vereador Tico Jardim (CIDADANIA) comemorou o crescimento da arrecadação e a inclusão da Região Serrana no planejamento e execução das próximas ações.
“Por muito tempo ficamos esquecidos, mas enfim isso acabou”, afirmou o parlamentar.