Uma ossada humana foi encontrada dentro de uma casa abandonada, na tarde de quarta-feira (02), na região dos Cajueiros, em Itaipuaçu, distrito de Maricá, na Região Metropolitana. O imóvel, que estava desocupado há meses, era frequentemente utilizado por usuários de drogas, segundo relatos de moradores.
A Polícia Militar foi acionada após vizinhos sentirem um forte odor vindo da residência. Ao chegarem no local, os agentes localizaram os restos mortais já em avançado estado de decomposição.
De acordo com os policiais, os pés da vítima estavam amarrados e tudo indica que as mãos também estariam. No local, a polícia também encontrou uma ossada que acredita ser de cachorro. A Polícia Civil realizou a perícia no local e encaminhou os ossos para o Instituto Médico Legal (IML), que ficará responsável pela identificação da vítima e pela investigação da causa da morte.
Informações preliminares indicam que não há sinais evidentes de violência. A Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG) assumiu o caso e segue com as investigações.
As autoridades pedem que qualquer informação que possa ajudar na identificação da vítima ou na elucidação do caso seja repassada de forma anônima.