Um cachorro comunitário conhecido como Jorge Francisco foi encontrado morto nesta terça-feira (17) na Casa de Pedra, ponto turístico em Saquarema, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.
O caso está sendo investigado pela Delegacia de Saquarema, que aguarda laudos periciais para confirmar se houve maus-tratos.
De acordo com os cuidadores, Jorge Francisco apresentava ferimentos no pescoço.
Segundo protetores de animais do município, o cão vivia pelas ruas do Centro de Saquarema, era dócil e recebia cuidados de diversos moradores da região. O animal teria desaparecido no dia 15, o que levou cuidadores e voluntários a iniciarem buscas.
A Secretaria Municipal dos Direitos dos Animais de Saquarema informou que esteve no local e realizou a remoção do corpo, que agora está sob os cuidados da pasta para a realização de exames periciais que vão apontar a causa da morte.
A secretaria reforçou ainda que a Lei de Crimes Ambientais prevê pena de até cinco anos de detenção para casos de maus-tratos a animais.
A Polícia Civil informou que imagens de câmeras de monitoramento da região estão sendo solicitadas para ajudar nas investigações do caso.










