Um comerciante foi baleado na noite de quarta-feira (08), na localidade de Atafona, 2º Distrito de São João da Barra. Ele estava em frente ao seu comércio, conhecido como Toca da Coruja, quando dois homens em uma moto chegaram atirando.
Jefferson, dono do estabelecimento comercial, percebeu rapidamente a ação dos bandidos e sacou uma arma de fogo, revidando a agressão.
O condutor da moto evadiu-se do local por um lado, e o comparsa, autor dos disparos iniciais, fugiu por outro.
Jefferson, após revidar, buscou abrigo e em seguida foi socorrido por um carro particular, sendo levado para o Centro de Emergência do município.
Segundo informações médicas sobre o estado de saúde de Jefferson, diz que ele foi baleado na perna, onde a bala seguiu para a região escrotal e se alojou nas nádegas. Exames realizados esclarecerão melhor o estado de saúde da vítima.
De acordo com a Polícia Militar, a vítima possui registro de CAC (colecionador – atirador – caçador) e documentação da arma utilizada.
O caso foi registrado na 145ª Delegacia de Polícia de São João da Barra.
De janeiro a abril de 2022 foram registrados três roubos a estabelecimentos comerciais de São João da Barra, de acordo com dados do Instituto de Segurança do Rio de Janeiro (ISP). No mesmo período de 2021, nenhum caso foi registrado.