Um adolescente, de 16 anos, disparou um tiro de arma de fogo contra o próprio tórax, na noite de quinta-feira (14) em Itatiaia, no Sul Fluminense. Segundo a Polícia Militar, inicialmente os agentes foram acionados para uma possível tentativa de homicídio.
No local, o menor contou aos agentes da Policia Militar que havia sido atingido por disparos vindos de um veículo preto enquanto caminhava com a namorada, próximo à Igreja Matriz, no Centro.
Ainda de acordo com a PM, policiais desconfiados das informações, interrogaram testemunhas que estavam presentes na ocasião. Segundo os relatos, o adolescente estava portando um revólver calibre 32 mm, que teria disparado enquanto ele mostrava a arma aos amigos.
Após as investigações da PM, o jovem foi identificado como o autor acidental do disparo e a arma, que ele havia pedido para a um amigo esconder, foi localizada com três munições, uma delas deflagrada.
O adolescente foi encaminhado ao Hospital de Emergência de Itatiaia.
O caso foi registrado na Delegacia de Itatiaia como autolesão. O adolescente foi enquadrado por fato análogo ao porte ilegal de arma de fogo e vai responder em liberdade.