Érica Suenia Santos Pereira foi encontrada morta com diversas facadas no pescoço, tórax e cabeça, na madrugada de sábado (12), em Macaé. Adina de Luna Silva, de 66 anos e José Ferreira dos Santos, 68 anos, tios da vítima também foram assassinados a golpes de marreta. O corpo de Érica foi encontrado dentro da geladeira da casa em que vivia com o marido, Luciano Alberto de Oliveira, de 43 anos, principal suspeito de cometer o triplo homicídio. Família estava sem contato com Érica Suenia desde quinta-feira (10), segundo informações do G1.
Um sobrinho e outra tia de Érica, também sofreram golpes de marreta na cabeça, mas sobreviveram. Populares informaram à polícia que Luciano fugiu logo após cometer os crimes, no carro de José Ferreira, uma de suas vítimas.
“A irmã tentou falar com ela, mas não conseguiu. Na sexta, ela ligou para o Luciano e ele falou que o celular da Erica tinha quebrado e eles estavam indo ao shopping para comprar outro”, afirmou Heloísa, prima de Érica.
Segundo Heloísa, a geladeira onde o corpo de Érica foi encontrado, estava virada para a parede quando a polícia e familiares de Erica chegaram ao local. A perícia constatou que ela foi morta ainda na quinta-feira.
Os corpos dos tios de Érica, foram os primeiros a serem encontrados, dentro da residência deles, que fica próxima ao apartamento onde Érica morava com Luciano. Quem encontrou as vítimas já sem vida foi uma sobrinha do casal, que ouviu os gritos e foi verificar o que estava acontecendo.
Após sair da casa dos tios, Luciano pegou o carro de José e seguiu para a casa da mãe de Érica, segundo familiares. No local, ele foi recebido pelo sobrinho da vítima, um jovem de 19 anos.
“Ele veio na casa da sogra dele e falou que a filha dela tinha sofrido um acidente. Minha tia estava no quarto e ele não sabia que o sobrinho estava lá. Quando ele a chamou, o sobrinho atendeu e assim que ele se virou de costas para chamar minha tia, foi atingido na cabeça”, relatou Heloísa.
Ainda segundo a prima da vítima, após golpear o sobrinho, Luciano golpeou a sogra com marretadas na cabeça, mas foi contido pelo rapaz e fugiu com o carro. A mãe e o sobrinho de Erica foram levados para o HPM (Hospital Público de Macaé), tiveram pequenos ferimentos e já foram liberados da unidade.
Érica e Luciano eram casados há 21 anos e haviam se mudado de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, para Macaé há cerca de quatro anos. Segundo os familiares das vítimas, Luciano era considerado um homem calmo e muito próximo da família.
Érica Suenia trabalhava como emprega doméstica e Luciano estava desempregado. De acordo com a família, o casal vivia com o salário de Érica e o dinheiro da casa que venderam em Duque de Caxias.
Luciano foi encontrado morto em um motel na Tijuca, Zona Norte do Rio.
Há indícios de que Luciano tenha se suicidado, na madrugada deste domingo (13). Ele foi achado com lençol no pescoço pendurado à porta e um bilhete. Marreta achada na mochila pode ter sido a usada no crime. O objeto será enviado para a 123ª DP, delegacia que investiga o caso, em Macaé.
As imagens das câmeras de segurança do motel foram requisitadas e a polícia também vai ouvir testemunhas. O caso foi registrado na 19ª DP (Tijuca).