Policiais Civis da Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG) prenderam em flagrante, na tarde desta quarta-feira (16), um homem suspeito de tentar aplicar um golpe na família do motorista de aplicativo Edenilson Bernardo Pereira de Souza, de 68 anos, desaparecido após aceitar uma corrida em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio.
Segundo a polícia, Leandro Alan Broines Master ficou sabendo do desaparecimento de Edenilson pela televisão e entrou em contato com a filha dele, através do telefone fornecido nos meios de comunicação para informações sobre o paradeiro do motorista.
Ainda segundo a polícia, Leandro, então, “se aproveitando da fragilidade dos familiares, teria enviado uma mensagem à filha de Edenilson dizendo estar com ele, na Comunidade do Salgueiro, em São Gonçalo e que precisaria de certa quantia em dinheiro para que pudesse abastecer o seu veículo e levá-lo até sua família”.
Leandro informou uma conta do “Mercado Pago”, para que a transferência dos valores fosse realizada. A filha do motorista realizou a transferência dos valores mas passou a não obter mais respostas.
Comunicada do golpe, a DHNSG, que investiga o desaparecimento, identificou o autor do contato e fez a prisão de Leandro em Queimados, na Baixada Fluminense. Segundo os investigadores, não há até o momento vínculo de Leandro com o desaparecimento em si.
As investigações em relação ao paradeiro de Edenilson continuam. Qualquer informação que possa levar ao paradeiro do motorista pode ser encaminhada no WhatsApp do Setor de Busca de Paradeiros da DHNSG, através do telefone (21) 2717-2949.