O Rio de Janeiro entrou na tarde desta segunda-feira (23) em estágio de atenção, devido à chuva. Em alguns bairros, sobretudo das zonas Norte e Sul, moradores relataram chuva forte e transtornos.
A circulação de trens foi interrompida por várias horas em alguns ramais, por causa da queda de uma árvore nas proximidades da Estação Realengo e um incêndio na estação Deodoro, segundo informações do site G1.
A Central do Brasil ficou cheia e a circulação só foi restabelecida na maioria dos ramais, com exceção de Santa Cruz, por volta das 20h30.
Em Jacarepaguá, moradores relataram falta de energia elétrica em várias regiões, como na Gardênia e na Praça Seca.
Houve 12 registros de quedas de árvores nos bairros Gardênia Azul, Taquara, Jacarepaguá, Marechal Hermes, Curicica e Anil.
Na queda que ocorreu em Marechal Hermes, bombeiros foram acionados para retirar uma pessoa que ficou presa em um carro. Ela não quis ser levada para o hospital após o resgate.
Chuva dentro de shopping center
Clientes e lojistas registraram ainda alagamentos e goteiras dentro do Taquara Plaza Shopping, na Zona Oeste da cidade. Em um dos vídeos gravados, funcionários retiram a mobília de um salão de beleza, em outro há registro de poças de água e goteiras.
Na Zona Norte, choveu forte em Madureira, Irajá e Alto da Boa Vista. Na Região Metropolitana, outra região atingida foi a Baixada Fluminense, em municípios como Duque de Caxias.
Também houve vento forte. Foram registradas no aeroporto do Campo do Afonsos rajadas de vento de 80 km/h e chuva forte.
Segundo o Sistema Alerta Rio, foi registrada chuva acima de 20 mm em 30 min nas estações Jacarepaguá/Tanque (30,6 mm) e Jacarepaguá/Cidade de Deus (26,6 mm).
A previsão para o resto do dia é de céu parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuva isoladas até a noite.