Seis pessoas da mesma família (os pais e quatro filhos), morreram na tarde de sábado (18) depois que o veículo em que elas estavam foi atingido de frente por uma carreta que perdeu o controle na BR-493, a Magé-Itaboraí, na altura do km 12, em Guapimirim, próximo a Magé. A câmera de um outro carro que trafegava pela via registrou o momento do acidente.
Em depoimento, o motorista da carreta disse que perdeu o controle ao tentar dar passagem a outro caminhão. O exame de alcoolemia apontou que ele não havia ingerido bebida alcóolica. O homem vai responder por seis homicídios culposos (quando não há intenção de matar). A investigação do caso ficou com a 67ªDP (Guapimirim).
A avó dos dois jovens que sobreviveram, identificada como Valéria, esteve no domingo (19) no Hospital Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias, também na Baixada Fluminense, para identificar o neto Christhian Lima Correa, de 16 anos. Ele passou por cirurgia no dia da tragédia está entubado no Centro Terapia Intensiva (CTI) da unidade.
Muito abalada, a mulher, que perdeu filho, a nora e quatro netos, preferiu não falar com a imprensa.
Também sobrevivente, Guilherme Lima Correa, de 14 anos, foi levado ao Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo, e está entubado no CTI.
As vítimas são:
- Leticia Gabrielle Fernandes de Lima, de 32 anos
- Jhonatan Guimarães Corrêa, de 35 anos
- Gabrielle Lima Corrêa, de 10 anos
- Enzo Gabriell Lima Corrêa, de 5 anos
- Isaque Lima Corrêa, de 8 anos
- Larissa Lima Corrêa, de 2 anos
Os corpos do casal e de três dos filhos que morreram foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Teresópolis. Familiares fizeram a liberação neste domingo. A caçula da família, Larissa, chegou a ser socorrida, mas não resistiu. O corpo dela foi encaminhado ao IML de São Gonçalo.
De acordo com familiares das vítimas, a empresa dona da carreta deve pagar pelos enterros, previstos para a tarde desta segunda-feira (20).
Ainda nesta segunda-feira, as marcas da tragédia ainda eram vistas na estrada. Os motoristas que circulam por ali dizem esperar há anos pela duplicação da pista. Em 2014, o Governo Federal começou as obras, que tinham previsão de terminar em 2018.
A concessionária Eco-Rio-Minas assumiu a gestão da rodovia em setembro de 2022 e diz que a obra está prevista no contrato de concessão, mas que o prazo de conclusão é 2026.