A Defesa Civil de Maricá, na Região Metropolitana, precisou resgatar dois homens que se afogaram no mar de Cordeirinho na tarde de quinta-feira (13). Os casos foram em pontos e horários diferentes.
Um dos resgates foi realizado na altura da Rua 122. Um rapaz de 23 anos mergulhou em um local com correnteza e foi puxado para a área de arrebentação das ondas.
Até a chegada dos guarda-vidas, o jovem acabou engolindo água e, ao ser retirado do mar, precisou ser levado para o Hospital Municipal Conde Modesto Leal por apresentar dor na cabeça. Segundo o município, ele foi examinado, medicado e liberado em seguida.
O outro caso aconteceu por volta das 15h, na Rua 72, também em Cordeirinho. A vítima é um homem de 39 anos, que foi resgatado em boas condições e não precisou de atendimento médico.
Desde a ressaca que atingiu o litoral do Rio no início do mês, o mar em Maricá está agitado e com correntezas. As praias estão com bandeiras vermelhas que indicam o alto risco de afogamento.
Um novo alerta de ressaca foi emitido pela Marinha do Brasil. O aviso é para o período entre as 15h de sábado (15) e às 9h de domingo (16). As ondas podem chegar a 2,5 metros de altura neste fim de semana.