Um homem foi baleado na manhã desta sexta-feira (25) em uma comunidade do Complexo da Mangueirinha, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Ele foi identificado como Djalma Paz do Nascimento.
Segundo a Polícia Militar, agentes estavam removendo barricadas para avançar com a ocupação que está sendo feita no complexo de comunidades que abrange bairros do Centenário e Corte Oito quando foram atacados a tiros.
Durante o tiroteio, o homem foi atingido. Moradores ajudaram a socorrê-lo até o Hospital Municipal Moacyr Rodrigues do Carmo, onde ele passou por cirurgia.
Não se sabe o estado de saúde da vítima. Às 11h30 ele ainda estava no centro cirúrgico.
A ação acontece dois dias após o início da ocupação, que começou com uma operação policial que deixou o chefe do tráfico da comunidade morto. Além dele, um suspeito morreu e outro ficou ferido. Um frentista também foi atingido por balas perdidas, mas já teve alta médica.
A PM disse que os policiais não revidaram o ataque sofrido nesta sexta-feira (25) e que os tiros partiram dos bandidos.
“Essa ação é mais uma entre as várias tentativas do crime organizado local de resistir à presença policial na região, que estão ocorrendo desde segunda-feira. O policiamento seguirá reforçado no Complexo de Comunidades por tempo indeterminado”, disse a polícia.