Começou na manhã desta sexta-feira (25) a retirada da linha férrea que passa pelo trecho urbano da BR-101, em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense.
A Arteris Fluminense, concessionária que administra a rodovia federal, informou que uma operação foi realizada para retirada dos trilhos, localizado no km 65,7. Com isso, será eliminado o cruzamento em nível que impacta na fluidez do tráfego na região.
O trabalho exige a sinalização pare e siga durante o dia e acontece em conjunto com a concessionária Ferrovia Centro Atlântica (FCA), operadora da linha férrea.
A concessionária orienta que os usuários respeitem a sinalização dos operadores, programem seu deslocamento e procurem rotas alternativas, evitando a região em obras.
Iniciada no último dia 20 de março, a obra desse segmento está orçada em R$ 17,1 milhões, conta com 52% de execução e a previsão é que esteja concluída até o mês de dezembro de 2023.
Com as obras, a via, que atualmente funciona em pista simples, passará a funcionar com duas faixas de rolamento em cada sentido.