Policiais civis e militares de Nova Friburgo, na Região Serrana, apreenderam 40 quilos de maconha na tarde de segunda-feira (04) na rua Guarani, no Centro da cidade.
De acordo com os policiais, trata-se da maior apreensão de maconha do ano. Uma mulher foi presa em flagrante suspeita de tráfico.
Os agentes chegaram na casa através de um trabalho de inteligência das polícias Civil e Militar, com agentes do Serviço Reservado da PM (P2). Os policiais procuravam duas pessoas: a mulher, presa em flagrante, e o filho que, de acordo com os policiais, é um gerente do tráfico ligado a um traficante do bairro Cordoeira.
A mulher disse que o filho não estava em casa, mas permitiu a entrada dos policiais. Ela contou que o filho era apenas usuário de drogas, e que cedia o espaço da casa para esse suposto uso.
A polícia encontrou drogas por toda casa, confirmando a denúncia de que havia uma grande quantidade no local. No quarto do filho, a polícia encontrou tabletes de maconha, embalagens e comprimidos de ecstasy.
Já na varanda da casa, os policiais encontraram atrás de um sofá mais tabletes de maconha escondidos. A mulher, que a princípio estava calada, disse que a droga não pertencia a ela, mas ao filho.
E em um outro pequeno quarto da casa, instalado no quintal, a polícia encontrou a maior parte da droga, quase 60 tabletes, totalizando os 40 quilos de maconha, a maior apreensão da droga no ano.
A polícia continua atrás do filho, que está foragido. E a mulher suspeita, segue presa.